
Tony Stark
ROLE PLAYING GAME SINCE - 2008

F.R.I.D.A.Y. System
''MY, MYSELF AND I''
Eu devia ter feito isso anos atrás. Ando tão ocupado salvando o mundo como Vingador, Guardião... apagando incêndios. (Incêndios metafóricos e de verdade.) Me recuperando do fato de que meus pais não são meus pais de verdade e não lidando DE FORMA ALGUMA com o fato de que meus pais não são meus pais de verdade. Estou lá fora... dando às pessoas o que elas querem. (Ou o que elas pensam que querem...) Salvando o mundo, pegando caras maus... e antes que eu perceba, essa inovadora armadura que me define está ultrapassada. Eu PROMETI a mim mesmo que me dedicaria uma vez por semana. Eu PROMETI. Primeiro, porque sou uma pessoa melhor para os outros quando passo o tempo em meu templo. Essa é minha meditação. Esse é um tempo que tenho com a minha pessoa favorita... EU. Minha armadura precisa crescer e evoluir. Precisa surpreender a todos e ao mesmo tempo deve ser aquela coisa que todos podem contar. São minhas metáforas. Eu tive novas idéias rodando em minha cabeça por meses e já passou da hora de concretizá-las. Agora está funcionando. Está mesmo funcionando. Droga. Eu me beijaria agora mesmo se não fosse o meu medo de bigodes.
THE DIAGNISTICS ARE READY
Operating System F.R.I.D.A.Y.
– Seja bem-vindo!
Sou a inteligência artificial de Tony Stark. Meus algoritmos de personalidade
-Tony Stark- são baseados nos padrões cerebrais e matriz comportamentais do mesmo. A partir de agora serei sua guia, e aposto que nem notará a diferença.
– Bom, no topo da página você vai encontrar o MENU HORIZONTAL onde poderá navegar tranquilamente e se informar sobre diversos assuntos.
Na barra vermelha à sua direita nós temos o SUMÁRIO do Sr. Stark. Ali é onde todas as aventuras do Chefe estarão disponíveis. Clicando nos links, irei direcioná-lo até lá. O chefe anda um tanto ocupado, então não espere aventuras frequentes.
Ele também disponibilizou um CHAT para que você possa entrar em contato com ele quando quiser. Só não conte com o retorno do mesmo. Exatamente por isso eu estou aqui. O chat se encontra no rodapé à sua direita.
– Agora que já está por dentro do funcionamento do ambiente, aproveite.
Tony Stark a.k.a HOMEM DE FERRO
Site dedicado ao personagem da editora MARVEL Comics.
Perfil 100% interpretativo.
AVISO:
Os turnos e demais posts serão escritos unicamente por mim e qualquer texto semelhante visto em qualquer outro lugar, pode crer que É MERA CÓPIA.
OBS IMPORTANTE: Isso aqui -N Ã O- é uma Fanfic. Trata-se de uma página pessoal de um cara que admira toda a grandiosidade e egocentrismo que apenas Tony Stark é capaz de nos proporcionar.
Elogios e críticas serão bem-vindos.
O chat'zinho vai ficar à disposição.
Role Playing Game
Iron Man - Marvel™ Character
Anthony Stark; GODKILLER / WOMANIZER
Since 2008




– Stamford, Connecticut. Centenas de pessoas inocentes, mortas e feridas. Ninguém falou que isso iria acontecer. Aqueles responsáveis que se dizem heróis... eles não tinham nada além de boas intenções, mas apenas boas intenções não equivalem à boas consequências. Sem treinamento, sem direcionamento, sem supervisão, boas intenções são INÚTEIS. Pessoas morrem, crianças morrem. Estou aqui hoje para perguntar a todos aqueles que se dizem heróis, isto precisa acontecer? PRECISA ACONTECER OUTRA VEZ? Sob o ato de registro super-humano, os novos guerreiros teriam completado um rigoroso e estruturado programa de internato. Uma vez certificados, eles passariam por periódicas avaliações de sua estrutura física, julgamento e conhecimento de campo. Todos nós passamos pelos dias que podíamos tomar o controle de uma crise, pegar os vilões e desaparecer na noite. Mas o trágico evento que devastou Stamford mudou tudo. Muitos de nós achamos que não foi justo. Muitos de nós glorificam nossos incontáveis atos de heroísmo, nossas reputações limpas, nossas dedicações sem compromissos aos princípios de justiça e virtudes morais. Todos nós ressentimos ser pintados com o mesmo pincel daqueles que são responsáveis por esta tragédia, mas cada pessoa que prometemos servir, não mais confiam em nós. Agora, nós buscamos desesperadamente uma oportunidade de ganhar outra vez uma parcela desta confiança, o registro dá essa oportunidade. O registro é uma promessa solene de que nunca haverá outro desastre como o de Stamford.
Homem de Ferro #13 - 2006

SUMÁRIO
– Olá, estudantes. Eu sou o professor Stark. Bem-vindos à metalurgia 101... o experimento de hoje irá demonstrar os efeitos devastadores do vibranium antártico sobre adamantium! Alguma pergunta? A turma está dispensada!
The Invincible Iron Man - Execute Program #06 - 2006


Sal: – Cara, você sabe que nada disso é culpa sua. Não legalmente. E nem ética ou moralmente. Você mesmo disse – a armadura é como uma arma. Foi o filho de Yinsen quem mirou e quem puxou o gatilho.
Stark: – Tanto faz se foi decisão minha ou se eu fui manipulado, o resultado é o mesmo... uma inaceitável perde de vidas inocentes. Todo super-herói é uma arma em potencial... e, da última vez que eu chequei, toda arma precisa de registro.
The Invincible Iron Man - Execute Program #06 - 2006

– A armadura do Homem de Ferro é só mais um sistema de armas. Como qualquer pistola. Moralmente inanimada... seu potencial pro bem ou pro mal é definido pelo homem que puxa o gatilho. Meu Deus, que arrogância. Todos esses anos refinando uma máquina. Nem um instante dedicado a refinar o homem dentro dela.
The Invincible Iron Man - Execute Program #04 - 2006

– Afeganistão, 15 anos atrás. A explosão partiu a minha vida ao meio. E destilou dois elementos distintos: Antes e depois. Foi o batismo do fogo da minha própria criação. Então, houve trevas... e, então, uma luz brilhante. Uma imagem. Pensei que fosse um Deus até que ele disse... ”...pupilas respondendo. Nenhum sinal de rejeição ou de infecção. Eu posso ouvi-lo, Sr Stark. Você está vivo.” Não era Deus, mas quase. Dr. Ho Yinsen. Ele salvou a minha vida. Em troca, eu prometi que escaparíamos daquele inferno. Escaparíamos juntos. Pensei que tivesse morrido, para que eu ganhasse tempo. Eu o deixei para trás. Eu deixei você para trás.
The Invincible Iron Man - Execute Program #03 - 2006


– Se existe alguém em quem posso confiar, é Nick Fury. Pena que ele não confia em mim. Não fui eu que mudei. Foram eles. Por que não percebem isso? Nick, Steve, a SHIELD, Os Vingadores... todos ocupados demais travando suas batalhas pra ver que podemos vencer a guerra. E quando se quer ganhar uma guerra, tudo se resume a duas coisas... Assombro e Espanto.
The Invincible Iron Man - Execute Program #01 - 2006

Stark: – O que vocês querem que eu faça?! Que eu finja que não dou conta?! Que preciso de ajuda?! Devo começar a operar em 50% da capacidade só pra você, o Capitão e todos os demais não ficarem chateados?
Nick: – Não é questão de ego, Tony- -
Stark: – Claro que é! Não passa disso! Pense bem, Nick. E se a guerra se tornar obsoleta? E se o terrorismo, o crime, a fome e as doenças se tornarem obsoletos? Onde estaríamos?
Nick: – Disneylândia?
Stark: – Isto não é balela, Nick! É real. É tudo que eu sou, tudo por que trabalhei até hoje. E está quase ao nosso alcance... um mundo em paz.
The Invincible Iron Man - Execute Program #01 - 2006

– Eu me impus um fardo absurdo... irreal. Não posso salvar o mundo sozinho. Uma arma nanotecnológica... em mãos erradas... poderia facilmente exterminar todos os seres vivos do planeta... incluindo vírus... em dois dias. Robôs minúsculos, auto-replicantes, construídos átomo por átomo... são capazes de devastar toda a biosfera em 48 horas! Eu não conseguiria salvar nem as pessoas que amo. Não que eu esteja me saindo muito bem agora. Ninguém é realmente invencível. Não salvei Scott Lang... e não posso salvar a mim mesmo.
The Invincible Iron Man - Disassambled #87 - 2004


Stark: – Uns dias atrás ouvi duas pessoas discutindo sobre um livro. Por algum motivo, só de ouvir o nome do romance, me fez pensar em você. Naquele momento, fiquei feliz. Foi um momento simples, bobo, mas me fez perceber o quanto te amo. Brega, não?
Rumiko: – Qual era o nome do livro?
Stark: – Se eu te contar, você vai rir de mim.
Rumiko: – Vem cá...
The Invincible Iron Man - Disassambled #87 - 2004

Dínamo Escarlate: – Parece que você me subestimou, Homem de Ferro...
Tony Stark: – No instante em que ele inicia a sentença, a armadura se ajusta para a explosão. 0,004 segundos. Na palavra ‘’me’’, carreguei um pulso magnético no ombro do traje. 0,002 segundos. Espero 1,043 segundos para que ele termine a sentença. Depois, eu o golpeio com o equivalente a uma bola de aço maciço viajando a um quilometro por segundo. Hora de dar um basta nisso.
The Invincible Iron Man - Execute Program #01 - 2006


Stark: – Em que está trabalhando agora?
Sal: – Basicamente, eu tenho consumido drogas. Passo meus dias cozinhando a erva de illinois para produzir DMT... e plantando cogumelos.
Stark: – Você e suas drogas psicodélicas.
Sal: – Você nunca provou LSD, provou?
Stark: – Eu sempre preferi Uísque.
The Invincible Iron Man – Extremis - #02 – 2005

Stark: – Alô?
Rennie: – Sr. Stark?
Stark: – É.
Rennie: – Sabe quem está falando?
Stark: – Não.
Rennie: – É a Sra. Rennie, sua secretária particular. Você sabe quem você é ?
Stark: – Não.
Rennie: – Está na hora de sair dessa garagem nojenta e acordar para a vida, Sr. Stark.
Stark: – Vai te catar.
Rennie: – Jovens como você costumavam respeitar os mais velhos, Sr. Stark.
Stark: – Dois mil anos atrás, a gente costumava mandar os mais velhos pra morrer no deserto quando eles começavam a encher o saco.
Rennie: – E agora nós temos salários e pensões. A vida é dura. O senhor tem aquela entrevista ridícula às dez.
Stark: – O Pillinger? Já?
Rennie: – O senhor agendou há nove semanas, Sr. Stark.
Stark: – Meu Deus. Certo. Que horas são?
Rennie: – Oito da manhã.
Stark: – OITO... HORAS... DA... MANHÃ. Sua sádica.
Rennie: – Coisas terríveis acontecem com quem não respeita os mais velhos, Sr. Stark.
Stark: – Mas... eu não falei nada até você ligar. VOCÊ ligou primeiro.
Rennie: – Eu já sabia que o senhor ia me desrespeitar. A idade traz sabedoria, Sr. Stark.
Stark: – Eu te odeio tanto que dá vontade de - - está bem. Mande roupa limpa e café para a garagem. Um BARRIL de café. E talvez uma versão intravenosa.
The Invincible Iron Man – Extremis - #01 – 2005

Stark: -- UGH... O que fez comigo?
Stark Old: -- Eu entrei nas falhas do seu software e firmware e eu... bem, basicamente o desliguei.
Stark: -- Isso é... muito estranho.
Stark Old: -- Qual parte? Você falando com a sua versão mais velha... ou eu falando com a minha versão mais jovem e mais bonita?
Stark: -- Ambos.
Stark Old: -- Sabia que ia falar isso.
VINGADORES A ERA HERÓICA Vol4, 05


– Diário vocal Stark. Continuando. É difícil acreditar que eu conseguia colocar esse traje numa maleta. Aquela mina explosiva incrustou um estilhaço a dois centímetros do meu coração. Cada movimento que eu fazia aproximava o fragmento. Tive que criar um sistema que mantivesse o estilhaço no lugar e incorporá-lo a uma solução de autodefesa que me tirasse do cativeiro. Foi a primeira vez que tive de inventar algo que salvasse vidas. Mas, claro, foi provisório. Assim que voltei pra casa, investi todo o meu dinheiro em um traje que me mantivesse vivo. Passei anos usando versões diferentes desta placa peitoral, contendo o fragmento em campo magnético. Até que, um dia, a medicina avançou o suficiente para tirar aquela droga daqui. Mas continuei com a armadura... criando novos modelos. Não sei mais por quê. Talvez não se tratasse do futuro, mas do meu futuro. A armadura me ajudava a fingir que eu não era o homem que produzia minas explosivas. Deixei de ser alguém preso num traje de ferro... pra ser alguém libertado por ele.
The Invincible Iron - Man Extremis - #01 - 2005

Stark: – Peter? Peter...?
Parker: – Você disse alguma coisa?
M. Jane: – Hmmmmm?
Parker: – Eu disse, você disse...
Stark: – Peter? Peter, é o Tony. Desculpe incomodar vocês, mas é quase de tarde. Você poderia descer até o laboratório? Preciso ver você.
Parker: – Ummm... claro, chefe. Apenas me dê dois segundos para tomar um banho.
M. Jane: –Tony?
Stark: – Sim, Mary Jane?
M. Jane: – Me diga que esse... pássaro é apenas voz, você não poder nos ver aqui.
Stark: – Esse pássaro é apenas voz. Eu não posso ver aí.
Stark: (...) Belo bronzeado também.
Foi uma piada, eu juro, foi uma piada. Olá? *TAP-TAP* Essa coisa está ligada?
O Incrível Homem-Aranha #529

Rogers: – Tony, aqui é o Steve! Precisamos de você na Times Square, câmbio!
Stark: – Olá, aqui é o Invencível Homem de Ferro. GAHH! Não posso... RRRRRAHH... atendê-lo no momento... mas deixe... uma mensagem... após o sinal - -
Rogers: – Tony, pare de fazer piada!
Stark: – Lembra daquela do africano carregando um coco...?
Rogers: – Essa não é uma boa hora para brincadeiras, Stark.
Stark: – Por que não? Até agora eu já destruí dois dos cinco andróides que me custaram uma boa parte da minha fortuna pessoal. Estou tentando manter minha altitude enquanto carrego 68,7 toneladas de pura fúria insana... e, quando eu terminar, irei para a prisão, pelo resto da minha vida, por causa de um pirralho cujo pai não deu atenção... se eu não estivesse rindo, estaria chorando.
The Invincible Iron Man - Execute Program #06 - 2006

– Eu segui meu coração, mesmo quando sabia que estava errando. A queda foi tão brusca... eu cheguei tão perto... tão rápido. E sabia que era errado. Fiquei aliviado na última vez em que você me deixou. Doeu demais, mas eu sabia que finalmente estaria segura. Aí você voltou... e agora preciso me despedir... para sempre. Isso é tão difícil. Não sei se consigo. Parece clichê... mas sempre achei que fôssemos envelhecer juntos. Um dia, eu iria abandonar a armadura, nós mudaríamos de nome e fugiríamos para algum lugar... só para sermos felizes. Foi um lindo sonho, mas eu não tinha o direito de sonhar. Você estava segura aqui... a um oceano de distância. Por que teve de voltar? Você sabia quem eu era e o que fazia. Sabia tudo. Mas eu nunca devia ter deixado saber... o quanto precisava de sua companhia. Sinto muito, Rumiko.
The Invincible Iron Man - Disassambled #89 - 2004


Logan: – Antes nunca do que tarde, Latinha? Confere os registros, Stark. Vinte e dois minutos. O que cê tava fazendo? Comprando uma Ferrari ? Terminando a pedicure, talvez?
Stark: – Eu cheguei à plena carga em 7,2 minutos depois que captei o chamado de vocês, Logan.
Logan: – É papo furado e cê sabe disso!
Jessica Drew: – Meninos? Calem a boca ou vão brigar lá fora.
Logan: – O que me diz, xará?
Stark: – O que eu digo? Eu digo pra você dar o seu golpe mais forte... daí me veja cicatrizar... e depois eu dou meu golpe mais forte. Xará.
The Invincible Iron Man - Execute Program #02 - 2006

– Foi uma semana infernal, hein? Os próximos minutos vão ser bem interessantes. Cumprimentem o Homem De Ferro, corja terrorista. Vocês queriam micromunições da Stark? Pois tomem.
The Invincible Iron Man - Extremis - #05 - 2006



– Eu odeio pedir desculpas, mas quem gosta? Ninguém quer errar ou parecer fraco. Mas às vezes, um simples gesto pode mudar o curso de uma vida. Recentemente, pedi desculpas ao embaixador Latveriano, e ele graciosamente me concedeu uma segunda chance. Me lembrou de que todos erramos, ‘’e o truque é aprender com esses erros’’. Sempre acreditei que as pessoas devem ter oportunidades de experimentar, se arriscar, falhar, aprender com os erros e recomeçar. Bem, não preciso dizer que me arrisquei demais na vida. Aprendi muitas lições... e claro que tive minhas vitórias, mas também errei demais. Assumi responsabilidades demais e compliquei situações já complicadíssimas. Cometi falhas enormes... fatais. É por isso que não posso mais, em sã consciência, me dividir entre múltiplas identidades, múltiplas carreiras, múltiplas agendas e múltiplas responsabilidades. O preço do fracasso é alto demais. Não posso mais servir o país como secretário de defesa. Não posso mais voltar a meu papel como membro ativo dos Vingadores. A partir de hoje, estou me aposentando da vida pública. De agora em diante, vou concentrar todos os meus esforços em pesquisa científica. Ficar mais em casa, na empresa e com as pessoas que amo. Daqui para frente, só vou ter um nome... Tony Stark. Contudo, isso não quer dizer que a armadura está se aposentando. Sempre haverá um Homem de Ferro.
The Invincible Iron Man - Disassambled #89 - 2004


[...] O velho e experiente apresentador, John Pillinger, permanecia sentado em uma poltrona enquanto encarava o empresário com frieza em seus olhos. Ele aguardava alguma reação do playboy, que por sua vez, se encontrava sentado na cadeira de sua sala, atrás de sua mesa da presidência. Ele mantinha-se de cabeça baixa, olhando para suas próprias mãos. Pensava no que já havia feito e em tudo que ainda pretendia fazer para proteger a população.
[ Stark ] 一 Eu nunca me considerei perfeito. Sempre soube que haveria sangue nas minhas mãos. Eu estou tentando... melhorar o mundo.
Dissera em tom de voz baixo, porém firme. Logo levantou seu olhar e encarou Pillinger com a mesma frieza com que fora encarado.
[ Pillinger ] 一 Melhorar o mundo? Obrigado pelo seu tempo. Mas estou curioso... Se você conhece meu trabalho, por que concordou com essa entrevista?
Perguntou Pillinger, enquanto se levantava da cadeira e depositava ambas mãos sobre a mesa do bilionário. O homem fuzilava Stark a cada encarada que o dava.
[ Stark ] 一 Primeiro responda: Por que sou um fantasma do século 20?
O bilionário questionou o nome do programa de John, que se chamava "Fantasmas do Século Vinte".
[ Pillinger ] 一 Porque suas criações bélicas dos anos 90 ainda assombram os países varridos pela guerra e pobreza onde foram utilizados.
Retrucou Flinger olhando fixamente para os olhos do homem. Ele queria intimidar Stark de alguma forma, fazendo este desenvolver algum tipo de remorso pelo que ocorreu no passado.
[ Stark ] 一 Eu queria conhecê-lo. Você produz documentários investigativos há quanto tempo? Vinte anos?
Nesse instante Stark levantou-se de sua cadeira e deu a volta ao lado da mesa para poder ficar frente a frente com Pillinger. Em seguida cruzou os braços a frente do peitoral e deixou um sorriso sarcastico escapar intencionalmente de seus lábios.
[ Stark ] 一 Então, me diga... você mudou alguma coisa? Foram duas décadas de revelações chocantes. O que mudou? Após tanto esforço, a maioria das pessoas nem imagina o tipo de trabalho que você faz. Intelectuais, críticos e ativistas acompanham seu trabalho de perto, mas, culturalmente, você é quase invisível, Sr. Pillinger. Você mudou alguma coisa?
O homem grisalho de meia idade engoliu a saliva a seco enquanto visivelmente era tomado pela raiva.
[ Pillinger ] 一 Não sei.
Respondeu, com certa ignorância enquanto sua expressão se fechava repentinamente. Stark olhava-o com seriedade. Sabia que tinha acabado de ferir a moral da qual John Pillinger adorava se gabar. Sorriu amigavelmente e logo estendeu a mão direita para o apresentador.
一 Nem eu. Mas foi uma honra conhecê-lo, John. [...]
The Invincible Iron Man – Extremis - #01 – 2005
Maya Hansen: – Puxa, você é o único de terno por aqui. Isso te deixa vinte anos mais velho.
The Invincible Iron Man – Extremis - #01 – 2005

Stark: — Garoto, eu precisava disso. Sujar minhas mãos... construir o futuro... é isso que eu faço. É esse o negócio. Você, senhor alien de uma galáxia distante... você trabalha pra mim agora. Você vai ter seu próprio laboratório top de linha das indústrias Stark... e uma equipe... e eu vou liberar sua mente alien pro mundo.
Noh-Varr: — Não.
Stark: — NÃO? NÃO?! Não vai falar não pra MIM.
Noh-Varr: — Não tenho permissão pra isso.
Stark: — Não pode ter um emprego?
Noh-Varr: — Não posso trazer a tecnologia do império Kree à economia caminhante deste mundo.
Stark: — Claro que pode.
Noh-Varr: — Não. Não pode ter a tecnologia que não mereceu. Vocês se destruiriam em um ano.
Stark: — Eu te compro um pônei.
A ERA HERÓICA OS VINGADORES Vol4, 02


一 Tony Stark é um visionário tecnológico... um famoso, próspero e inigualável inventor. Com a mais avançada e poderosa armadura do mundo, Stark corajosamente protege os inocentes como um invencível cavaleiro reluzente conhecido como... HOMEM DE FERRO.